Ex-Alunos – Humboldt

Ex-Alunos

O curso Humboldt Formação Profissional Dual foi criado em 1982 para oferecer, no Brasil, uma alternativa de ensino profissionalizante, através do Sistema Dual de Ensino Alemão, reconhecidos no Brasil e na Alemanha, que qualificam os estudantes para o mercado de trabalho nacional e internacional.

Resultado de uma parceria entre Colégio Humboldt, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), Confederação das Câmaras de Comércio e Indústria da República Federal da Alemanha (DIHK) e Consulado Geral da República Federal da Alemanha, já formou mais de 1.700 profissionais desde 1982.

 

Nome: Mauricio Mei
Curso: Técnico de Logística
Ano de conclusão: 1997
Empresa: C. H. Robinson
Cargo: Country Manager

“São muitas boas lembranças do estágio em uma empresa que me ofereceu ótimas condições de desenvolvimento e formação ao longo do estágio, incluindo estágios em outras filiais e até no exterior (trabalhei na Itália durante dois meses no final do estágio). Além disso, o ambiente na escola, proporcionado pelo IFPA e pelo Humboldt oferecia ótimas condições, mesmo com o alto nível de exigência da formação.”

 

 

Nome: Gabriela Klose Abud
Curso: Técnico em Transporte Aéreo
Ano de conclusão: 2001
Empresa: Lufthansa
Cargo: Senior Manager Sales & Products

“Estudei a minha vida inteira no Colégio Humboldt e sempre ouvia falar do Dual e do grande benefício de ingressar no mercado de trabalho logo após a formação no colégio. Eu recomendo totalmente. Sem o Dual não poderia ter passado por todos os departamentos da Lufthansa, o que me ajudou a reconhecer em qual área gostaria de atuar.”

 

Nome: Renata Malina Pfeffer
Curso: Técnico em Logística
Ano de conclusão: 1997
Empresa: M4PL
Cargo: Consultora Autônoma

“O Sistema Dual me ajudou a permanecer em contato com a língua alemã, porque a maioria das vagas oferecidas está alocada em empresas alemãs. Essas empresas entendem e investem no Sistema Dual porque precisam de líderes do futuro. Difícil imaginar, mas a língua alemã é ainda muito importante nessas empresas multinacionais; um diferencial reconhecido. E o Brasil é um país com muitas empresas alemãs. Para mim, essa formação foi a base para uma carreira interessante que me levou para muitos países no mundo inteiro.”

 

 

Nome: Sibele Kamphorst
Curso: Técnico em Administração
Ano de conclusão: 2015
Empresa: Syngenta
Cargo: Coordenadora de Assuntos Públicos

“Recomendo o Dual para as pessoas que querem entender como funciona o mundo corporativo e se elas se encaixam neste tipo de trabalho. Além de ter a oportunidade de passar por várias áreas para entender a dinâmica.

 

 

Nome: Guilherme Augusto Di Giovanni Boro
Curso: Técnico em Logística
Ano de conclusão: 2017
Empresa: Deugro
Cargo: Business Development Assistent

“Recomendo o Dual, pois foi extremamente importante na minha formação profissional e pessoal. Aprendi bastante sobre a teoria no Colégio Humboldt, além de ter a oportunidade de trabalhar em uma multinacional com 17 anos e evoluir dentro de tal ambiente. Adicionalmente, pude obter diversas certificações bastante reconhecidas no mercado de trabalho.

 

Nome: Giuliana De Ferrari
Curso: Técnico em Logística
Ano de conclusão: 2012
Empresa: deugro Brasil
Cargo: Project Delegate

“Sempre tive alguns sonhos: conhecer o mundo e suas diferentes culturas, trabalhar com algo que me brilhasse os olhos e adquirir uma independência financeira. O IFPA foi, na minha vida, a ferramenta que me abriu as portas para tudo isso. Há 7 anos iniciei o curso já imersa no mercado de logística e hoje, com 25 anos, estou trabalhando pela mesma empresa onde iniciei e passarei os próximos dois anos em um programa de Trainee internacional. Esse é só o
começo de um grande desafio…”

 

Nome: Juliano Zanoni
Curso: Administração
Ano de conclusão: 1999
Empresa: Schnellecke Logística
Cargo: Director Business Development

“Como um ex-aluno do Dual (Formação Profissional Dual – Humboldt), só posso enfatizar que este curso foi uma decisão muito importante para a minha carreira. A oportunidade de aliar o mundo prático, junto as mais importantes empresas alemãs no Brasil, com a alta qualidade de ensino acadêmico é única. Com a formação dual pude conhecer os principais departamentos da empresa de forma aprofundada e me preparar muito bem para o desenvolvimento da minha carreira. Hoje, como Diretor – Business Development para a Europa, em uma empresa multinacional de logística, só posso reiterar que o Dual foi o pré-requisito para o sucesso da minha carreira.”

 

Nome: Corinna Grüner Taiana
Curso: Industriekauffrau
Ano de conclusão: 2000
Empresa: Colégio Humboldt
Cargo: Professora da Formação Profissional Dual

“Recomendo o Ensino Dual à todos os alunos que tenham interesse em uma carreira na área de gestão empresarial. Com a vivência na prática em várias áreas da empresa e a consolidação do aprendizado através da teoria em sala de aula, o profissional “Dual” diferencia-se por ter uma visão ampla dos processos empresariais. Além disso, a variedade de idiomas aprendida em sala de aula introduz o aluno à habilidades interculturais que possibilitam uma carreira de sucesso internacional.”

 

Nome: Ellen Quandt
Curso: Secretariado
Ano de conclusão: 2001
Empresa: Colégio Humboldt
Cargo: Auxiliar de Secretaria Bilíngue

“A ideia de fazer o curso de Secretariado surgiu por acaso, mesmo aos 28 anos. Resolvi tentar. Fiz o curso e o estágio em uma empresa na região Sul. Poucos meses após formada, recebi o convite para trabalhar como secretária no Dual. Em 2002, juntei-me à secretaria do colégio. São 15 anos de um trabalho que adoro. Fazer o Dual foi uma experiência riquíssima e me deu uma visão de empresa que não tinha. Essa alternância de teoria e prática é excelente, e dá ao jovem uma realidade de trabalho.”

 

Nome: Juliane Loeben Sturm
Curso: Comunicação empresarial / Secretariado
Ano de conclusão: 2015
Empresa atual: Bier & Wein Distribuidora e Importadora
Cargo atual: Analista de Marketing digital

“Indico a todos quem tem interesse em crescer profissionalmente em fazer a Formação Profissional Dual. Digo isto, pois o curso faz com que o aluno tenha uma visão do todo da empresa, pois durante o estágio ocorre o job-rotation, fazendo com que o estagiário compreenda melhor o fluxo das atividades dentro da empresa. Outro diferencial do curso é o aprimoramento das línguas alemã, inglesa e espanhola, pois o aluno aprende vocabulários empresariais e isso acrescenta muito na qualificação profissional. Além disso, o aluno consegue aplicar, durante o dia-a-dia profissional, os projetos desenvolvidos na sala de aula, auxiliando o entendimento da teoria na prática! Com essa base que a Formação Profissional Dual dá, o aluno se transforma em um profissional extremamente qualificado e diferenciado de todos os outros!”

Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525
Interlagos - 04784-010 - São Paulo, SP
Como chegar
Sociedade Escolar
Mantedora do Colégio Humboldt e Humboldt Formação Profissional Dual
Barão do Rio Branco
Trãngerverein der Humboldtschule und der Humboldt Duale Berufsbildung