“Uma carreira não é uma corrida de 100 metros... – Humboldt

“Uma carreira não é uma corrida de 100 metros…

Palestra_Schiemer5 Palestra_Schiemer5
Palestra_Schiemer3 Palestra_Schiemer3
Palestra_Schiemer2 Palestra_Schiemer2
Palestra_Schiemer1 Palestra_Schiemer1

…é uma maratona”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil, CEO América Latina e presidente da AHK (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha).

Durante a Semana da Língua Alemã, no dia 11 de abril, ele discutiu com mais do que 200 alunos do Ensino Médio, Dual e Abitur sobre os desafios do mercado de trabalho contemporâneo. Essa palestra foi a primeira de um dia especial que continuou com workshops de processo seletivos organizados pelo coordenador do DaF, Ingo Umstätter, em parceria com o coordenador do Dual, Heiko Weinhappl.

A aluna do Dual, Virginia Pereira Schiewe, e o aluno do Abitur, Mathias Wolfrum, entrevistaram o CEO. Depois da entrevista, todos os alunos puderam fazer perguntas.

A carreira de Schiemer começou quase trinta anos atrás na Mercedes. Estudou economia na faculdade, época em que iniciou suas atividades na empresa que inventou o automóvel. “Nunca planejei ser CEO numa empresa”, afirmou Schiemer, que já está trabalhando pela terceira vez no Brasil, “mas, às vezes, situações não planejadas acontecem”. Sorte, interesse em aprender novas coisas e sempre estar à disposição foram os elementos do sucesso para o palestrante.

Foi um evento muito especial para os alunos. Edson Araujo Soares, estagiário da Mercedes no Dual afirmou: “Aprendi muito durante essa discussão. Meu CEO é simpático e tem simplicidade.”

“Uma carreira não é uma corrida de 100 metros… Ver todos os eventos
Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525
Interlagos - 04784-010 - São Paulo, SP
Como chegar
Sociedade Escolar
Mantedora do Colégio Humboldt e Humboldt Formação Profissional Dual
Barão do Rio Branco
Trãngerverein der Humboldtschule und der Humboldt Duale Berufsbildung