Projeto Cartas para Alexander – Humboldt

Projeto Cartas para Alexander

Antes dos meios eletrônicos e da câmera fotográfica, a escrita de cartas era essencial não só para se obter informações como para descrever locais, pessoas e situações. Assim, o gênero carta (meio esquecido) foi explorado durante as aulas de História como importante forma de comunicação não só entre pessoas mas para a descrição de locais desconhecidos e distantes.

Na viagem a Paraty este ano (abril), os alunos dos 7ºs Anos foram convidados a elaborar uma carta de viajante para Alexander von Humboldt. Toda a exploração da cidade – desde sua parte histórica com as igrejas, arquitetura, ruas etc., até as saídas de barcos pela baía e as explorações pelas trilhas e mangue do Saco do Mamanguá – deveria ser relatada detalhadamente.

Na finalização desse processo, após a escrita, os estudantes digitaram seus documentos e deram uma atualização digital a uma ação de comunicação tão essencial em tempos antigos.

Com a orientação do professor Tiago Santos (História), o Projeto Cartas para Alexander procurou desenvolver a habilidade de descrição detalhada dos alunos quanto a exploração e  prática da escrita “carta” como meio de comunicação eficiente.

Projeto Cartas para Alexander Ver todos os eventos
Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525
Interlagos - 04784-010 - São Paulo, SP
Como chegar
Sociedade Escolar
Mantedora do Colégio Humboldt e Humboldt Formação Profissional Dual
Barão do Rio Branco
Trãngerverein der Humboldtschule und der Humboldt Duale Berufsbildung