Prêmio de excelência – Humboldt

Prêmio de excelência

Com o projeto “Ex-alunos como construtores de pontes – criação e efeitos de uma network dos ex-alunos”, a Formação Profissional Dual ganhou o prêmio de excelência e 1.000 euros do concurso da Deutscher Industrie- und Handelkammerstag (DIHK). “É um reconhecimento de nosso trabalho nos últimos anos”, comentou o coordenador do Dual, Heiko Weinhappl. Foi o terceiro prêmio, em diferentes concursos, nos últimos quatro anos, que o Dual ganhou.

Nos últimos anos, o Dual intensificou muito os contatos com os alunos formados e pôde contar com suas competências e colaboração: como embaixadores para conquistar vagas nas empresas, como motivadores para os alunos interessados em fazer Dual, como especialistas para dar palestras ou oferecer workshops para nossos alunos ou como organizadores de visitas técnicas.

O júri entendeu que esse conceito estratégico traz muitos efeitos positivos para a escola. Por um lado, o número de alunos interessados e o número de vagas crescem, por outro, a qualidade das aulas melhora com a integração dos ex-alunos. Além disso, nos tornamos modelo para todas as escolas fora da Alemanha, porque a maioria delas ainda não usam o potencial dos ex-alunos.

Heiko Weinhappl

Prêmio de excelência Ver todos os eventos
Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525
Interlagos - 04784-010 - São Paulo, SP
Como chegar
Sociedade Escolar
Mantedora do Colégio Humboldt e Humboldt Formação Profissional Dual
Barão do Rio Branco
Trãngerverein der Humboldtschule und der Humboldt Duale Berufsbildung