Parlamento Jovem 2020 – Humboldt

Parlamento Jovem 2020

WhatsApp Image 2020-07-28 at 09.20.45 WhatsApp Image 2020-07-28 at 09.20.45

Nessa volta das férias, os alunos do 8º Ano começaram bem engajados politicamente. Foram iniciadas as sessões plenárias do Parlamento Jovem (projeto da Câmara Municipal de São Paulo).

Convidados a pensar problemas existentes na nossa cidade e possíveis soluções, os alunos vivenciaram uma atividade que se assemelha a de um parlamentar da nossa cidade.

Após rigorosa seleção, os 5 melhores projetos de lei de cada sala estão sendo apresentados aos colegas e, após votações, teremos os dois finalistas de cada sala.

Abaixo, os projetos de lei dos alunos selecionados para a plenária em cada sala:

8ºA

– Amanda Apolidorio – Partido da Educação / Partido da Natureza –  Conteúdo didático em escolas públicas e particulares para ações de preservação ambiental.
– Isabella Bovino – Partido da Saúde – Criação de um fundo hospitalar de amparo a saúde pública.
– Matheus Brandt – Partido da Assistência Social / Partido do Planejamento Urbano – Ações de orientação e/ou reembolso para moradores da cidade envolvidos na coleta seletiva.

– Melissa Costa – Partido da Segurança Urbana – Adequação da abordagem policial de suspeitos para a forma não letal.
– Thais Danelon – Partido de Esportes, Lazer e Recreação / Partido da Assistência Social – Espaços em academias para portadores de necessidades especiais e de baixa renda.
8º B

– Beatriz Bruno – Planejamento Urbano – Ações para o direcionamento da fiação elétrica subterrânea.
– Beatriz Sanchez – Partido da Natureza – Ações de estímulo para o uso (com cobrança) de canudo biodegradável.
– Beatriz Yumi – Partido do Trânsito e Transporte / Partido do Planejamento Urbano – Ações do poder público que estimulem uma menor circulação de pessoas, criando mecanismos de trabalho e estudos em casa.
– Diego Fructuoso – Partido da Educação – Vivência em empresas ou instituições como maneira de estimular a correta escolha da profissão por estudantes de escolas públicas municipais.
– Ian Wigmann –  Partido da Educação / Partido da Assistência Social – Ações públicas de formação em reciclagem e outros cursos destinados a pessoas que estão em situação de rua.
– Julia Gáudio – Partido da Assistência Social / Partido da Educação / Partido da Cultura – Instalação de uma escola de dança na comunidade de Paraisópolis voltada aos moradores dessa região.

8º C- Carolina Hirose – Partido da Educação / Partido da Assistência Social – Organização de adolescente para a prática de trabalho voluntário e a vivência de situações e problemas reais da cidade.
– Eduardo Sakamoto – Partido da Assistência Social – Adequação dos centros de acolhida para pessoas em situação de rua, com oferecimento de serviços de saúde (vacinas e ações antidrogas), aprendizagem (alfabetização e cursos), documentação etc.
– Giovanni Torquato – Planejamento Urbano – Ações de prevenção e controle de enchentes.
– Julia Höllerschmid – Partido da Assistência Social – Estruturação dos centros de acolhidas para pessoas em situação de rua com oficinas de formação técnica.
– Luise Buchhausen – Partido da Assistência Social  – Criação de uma “caixa mágica” (cesta básica) por estabelecimentos comerciais destinada a pessoas de baixa renda, desempregados e pessoas em situação de rua.

PARABÉNS a todas os alunos parlamentares que tiveram o seu projeto de lei selecionado para a plenária inicial em sala.

Ótima apresentação e votação a todos!

Professores Eduardo (Língua Portuguesa) e Tiago (História)

Parlamento Jovem 2020 Ver todos os eventos
Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525
Interlagos - 04784-010 - São Paulo, SP
Como chegar
Sociedade Escolar
Mantedora do Colégio Humboldt e Humboldt Formação Profissional Dual
Barão do Rio Branco
Trãngerverein der Humboldtschule und der Humboldt Duale Berufsbildung