Ensino Médio – Humboldt

Ensino Médio

A aula no Colégio Humboldt começa às 9 horas?

A competição ,,Jugend debattiert” aconteceu no Colégio Humboldt pela 8ª vez, as ganhadoras se qualificaram para a Final Brasileira no Rio de Janeiro.

Uma democracia necessita de cidadãos competentes. Cidadãos que criticam, que expressam suas opiniões e que sabem lidar de forma justa e objetiva com as opiniões alheias e que consigam olhar além de seu próprio horizonte. Quem debate, aprende e treina todas essas competências.

„Jugend debattiert“ é uma competição estudantil estabelecida na Alemanha há muitos anos sob orientação do Governo Federal. No Brasil, essa competição é realizada no âmbito da aprendizagem da língua estrangeira alemã desde 2012, sendo a área de DaF do Colégio Humboldt o seu precursor.

A final escolar deste ano aconteceu na Semana da Língua Alemã em abril com os 10º e 11º Anos. Os quatro melhores debatentes competiram entre si. O tema da final do currículo brasileiro era “A aula no Colégio Humboldt deveria começar às 9 horas?” As alunas Carolina Sinnecker e Isabella Rabah são as grandes vencedoras do debate e se classificaram para a final nacional que ocorrerá em junho no Rio de Janeiro.

O currículo alemão debateu sobre se a pena de morte deveria ou não ser introduzida no Brasil. O vencedor deste debate foi o aluno Konstantin Sattler.

Vencedores da final escolar ,,Jugend debattiert” 2019:

Currículo brasileiro:

Carolina Sinnecker (11º C)
Isabella Rabah  (11º C)
Stephanie Mittelsdorf (10º A)
André Curi (10º A)

Currículo alemão:

Konstantin Sattler (11º B)
Frederike Sattler (103 B)
Stefanie Erxleben (11º B)
Alex Wolfrum (104 B)

Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525
Interlagos - 04784-010 - São Paulo, SP
Como chegar
Sociedade Escolar
Mantedora do Colégio Humboldt e Humboldt Formação Profissional Dual
Barão do Rio Branco
Trãngerverein der Humboldtschule und der Humboldt Duale Berufsbildung