O Javascript do seu navegador está desativado, você poderá ter problemas.

Colégio Humboldt

Sociedade Escolar Barão do Rio Branco - SEBRB

O Colégio Humboldt é mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco - SEBRB, composta por pais que se tornam sócios assim que matriculam seus filhos no Colégio. Permanecem sócios durante a escolaridade de seu filho nesta instituição de ensino. A SEBRB é representada por uma Diretoria, um Conselho Consultivo e um Conselho Fiscal.
 

Para financiar a SEBRB, os pais pagam uma taxa mensal, além da mensalidade escolar, que é única e independe da quantidade de filhos matriculados.
 

A Diretoria é composta por sete membros, o Conselho Consultivo por 21 membros e o Conselho Fiscal por três titulares e três suplentes. O mandato de cada membro desses grêmios é de dois anos, com possibilidade de reeleição. A renovação dos grêmios realiza-se, parcialmente, a cada ano, garantindo, assim, a sua continuidade. Para o Conselho Fiscal as eleições são anuais. Todos os sócios têm direito ao voto e podem candidatar-se desde que estejam em dia com suas obrigações financeiras junto ao Colégio.

 

Para candidatar-se aos grêmios da SEBRB, os interessados devem obedecer às seguintes condições:
 

• Presidente da Diretoria: pertencer ao quadro social, no mínimo, há quatro anos;

• Membro da Diretoria: pertencer ao quadro social, no mínimo, há dois anos;

• Conselho Consultivo: pertencer ao quadro social, no mínimo, há 12 meses;

• Conselho Fiscal: pertencer ao quadro social, no mínimo, há seis meses.


Os membros da Diretoria da Sociedade reúnem-se de uma a duas vezes ao mês. Tratam, essencialmente, de questões administrativas, financeiras e estratégicas. Não interferem na área pedagógica.


O Conselho Consultivo reúne-se uma vez por mês. Analisa e discute assuntos de interesse dos pais de alunos. Não interfere na área pedagógica.