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Cursos

Gestão em Secretariado

As atividades de Comunicação Empresarial estão direcionadas para a oferta de apoio administrativo a pessoas, grupos de pessoas, órgãos e empresas em todas as atividades produtivas, qualquer que seja o setor econômico no qual elas se desenvolvam. 

O profissional atuará como assistente da administração no assessoramento de setores e pessoas, coordenando equipes, executando e multiplicando deliberações, gerindo o fluxo de informações, promovendo e incorporando práticas inovadoras.

Matéria específica e conteúdo Carga horária
Gestão e métodos de técnicas secretariais 142 horas
  • Formatação dos processos de escritório e organização das operações de trabalho
  • Preparo do plano de gerenciamento de arquivo
  • Desenvolvimento de catálogo de arquivo
  • Métodos de gestão de tempo
  • Planejamento de compromissos empresariais
  • Elaboração de cartas, formulários, contratos e e-mails
  • Desenvolvimento de listas de controle
  • Verificação do contrato de estágio e planos de estágio na empresa
  • Elaboração de orçamento para aquisições
  • Organização, controle e comparação qualitativas das propostas de preços
  • Elaboração e controle de pedidos de aquisição
  • Organização e acompanhamento do processamento de pedidos
  • Controle do atendimento às normas jurídicas de pedidos
  • Recebimento e controle de aquisições
  • Análise de documentos e notas fiscais de recebimento
  • Direcionamento de documentos e aquisições aos responsáveis
  • Resposta a entregas deficiente ou atrasadas
Outras matérias Carga horária
Economia e Mercado 102 horas
Gestão Tributária, Financeira, Contábil e de Custos 40 horas
Informática e Gestão da Informação 40 horas
Direito e Legislação Aplicada 76 horas
Comunicação Empresarial em Português 102 horas
Comunicação Empresarial em Alemão 102 horas
Comunicação Empresarial em Inglês 102 horas
Comunicação Empresarial em Espanhol 102 horas
Total da carga horária 808 horas